O sol quase se despedindo

O sol quase se despedindo

NOVO BLOG

NOVO BLOG
Clique aqui para ir o Blog

Descobri o que me faz feliz,

Ler, ouvir música, escrever, cuidar da casa, plantar, meditar, fazer joalheria artesanal, ficar com a familia e amigos,viajar, brincar com meus amiguinhos de quatro patas, ir ao cinema, cantar mantras (bem desafinada infelizmente), fotografar, cozinhar, estudar e experimentar novos sabores com ervas curativas, conhecer as pedras brasileiras...

-------------------------------------------------------------

Fico feliz em saber o que você pensa, deixe seu comentário.





sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Oração para nosso Lar


Muitas coisas na vida proporcionam acolhimento. Um abraço amigo, a palavra certa quando nosso coração está aflito ou até mesmo o silencio respeitoso de uma pessoa amiga quando estamos vivendo algum período delicado de nossas vidas, mas para mim, o exemplo perfeito é o lar. Lar para mim é o espaço onde podemos explorar nossa criatividade e pode tudo, desde pintar a parede de preto, roxo ou verde Amazônia e se depois de pronto percebemos que o resultado não agradou podemos pintar novamente com outra cor, porque valeu o processo da exploração. Também é o lugar ideal para praticar nossa fé no recolhimento, cultivando um cantinho só para este fim, quer seja um quarto, um cantinho no jardim ou até uma sacada como é o meu caso. Estava determinada a ter um lugar para minhas orações e meditação, então fechei uma pequena varanda com vidro e ficou um espaço muito macio, agradável e íntimo.Gosto de cultivar rituais no meu cotidiano. Fazer meditação ao acordar e ao fazer orações colocar nela todos meus familiares, amigos e também uma mentalização pelo planeta.Gosto de cheiros também. Hortelã para despertar, lavanda para relaxar, então vou espalhando os cheirinhos pelos comodos. Acho que tenho mesmo uma intimidade muito grande com suas paredes porque é ali que ficará para sempre momentos que quero perpetuar, os que gostaria de esquecer também, mas que prefiro considerar um pequeno portal para posteriores alegrias. Já experimentou voltar num lugar onde foi muito feliz?
As plantas para mim são queridas amigas, com sistema nervoso muito delicado.Gosto de falar mentalmente com elas. Faça a experiência. Eu fiz a muito tempo e não consegui mais parar.
Fico muito feliz caminhando, olhando as casas e imaginando a convivência de suas familias e fico com a sensação de que é um ESPAÇO SAGRADO.
Estou escrevendo tudo isso para dizer que durante o mês de Setembro todas segundas feiras farei oração para os lares cujos nomes estiverem aqui , esperando que quem se interessar possa também fazer o mesmo, criaremos então um núcleo amoroso irradiando nosso carinho pelas nossas familias e também pelo planeta. Quem se interessar colocar NO COMENTÁRIO o nome e cidade, não é necessario o endereço completo.

Vamos enroscar nosso amor uns nos outros ?
Um gde abraço, em divina amizade.
Sonia Guzzi

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Os nomes foram recolhidos e apagados.
    Em divina amizade,
    Sonia Guzzi

    ResponderExcluir


Contador de Visitas