O sol quase se despedindo

O sol quase se despedindo

NOVO BLOG

NOVO BLOG
Clique aqui para ir o Blog

Descobri o que me faz feliz,

Ler, ouvir música, escrever, cuidar da casa, plantar, meditar, fazer joalheria artesanal, ficar com a familia e amigos,viajar, brincar com meus amiguinhos de quatro patas, ir ao cinema, cantar mantras (bem desafinada infelizmente), fotografar, cozinhar, estudar e experimentar novos sabores com ervas curativas, conhecer as pedras brasileiras...

-------------------------------------------------------------

Fico feliz em saber o que você pensa, deixe seu comentário.





quinta-feira, 21 de janeiro de 2010


LICOR DE HORTELÃ
Inspirada pela Gina do blog  http://nacozinha-ginablogspot.com/ , que é mesmo um convite a permanecer por alí muitas horas, postarei algumas receitas,faceis e que já testei.
Começarei falando das propriedades do hortelã que é estimulante mental, tônico dos nervos, auxilia nas dores musculares, cólica, fadiga mental e resfriados.
Indicado para as mães que amamentam porque estimula a secreção de leite.
 Por ser estimulante, não devemos ingeri-lo a noite, a menos que queiramos uma noite em claro.
 Existem pessoas que costumam tomá-lo a noite como chá, na esperança de  um sono tranquilo o que provavelmente não acontecerá.
Procuro sempre usá-lo quando estudo ou trabalho, para manter-me alerta. A receita a seguir é muito simples de fazer e o resultando também é muito bom.
Anis estrelado, também conhecido como anis-da-sibéria e funcho-da-china, é estimulante estomacal e carminativa, sendo muito eficaz no combate a cólicas e flatulências.
Posted by Picasa

Um comentário:

  1. Oi, Sonia.
    Grata pelas palavras tão gentis.
    Desconhecia que o chá de hortelã não deve ser tomado à noite. Sempre associei hortelã aos benefícios para problemas estomacais, não tem fundamento isso?
    Aqui em casa muito raramente se consome licor, mas um que sempre tive vontade de fazer é o de laranja, para substituir o cointreau. Já vi receitas genéricas, mas não me animei ainda a fazer.
    Bjs.

    ResponderExcluir


Contador de Visitas