O sol quase se despedindo

O sol quase se despedindo

NOVO BLOG

NOVO BLOG
Clique aqui para ir o Blog

Descobri o que me faz feliz,

Ler, ouvir música, escrever, cuidar da casa, plantar, meditar, fazer joalheria artesanal, ficar com a familia e amigos,viajar, brincar com meus amiguinhos de quatro patas, ir ao cinema, cantar mantras (bem desafinada infelizmente), fotografar, cozinhar, estudar e experimentar novos sabores com ervas curativas, conhecer as pedras brasileiras...

-------------------------------------------------------------

Fico feliz em saber o que você pensa, deixe seu comentário.





sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Reflexão de uma dona de casa

A dor de uma perda pode durar muito, talvez numa vida inteira ainda machuque tanto quanto no primeiro dia.O que pensar na dor de uma nação que chora a destruição de suas esperanças mais profundas, que no caso do Haiti poderia ser desejo de uma vida pacífica, livre da violência e crueldade, onde a liberdade pudesse exercer seu legítimo direito de expressão e soberania.
A historia dessa nação desde a chegada de Cristovão Colombo foi marcada pelo terror, opressão.
Primeiramente pelos espanhois, depois os franceses e mais recentemente os Estados unidos que no papel de protetor, desfilou  na arrogância seu imenso desejo de poder.
 Mas e daí?. Você pode pensar, o que isso tem a ver?. Essa catástrofe foi obra da natureza e não do sanguinário Papa Doc.
Foi obra da natureza sim, e foi devastador, mas quando vejo a todos nós comprometidos em ajudar esses irmãos em humanidade, fico com uma feliz suspeita que estamos recuperando o nosso potencial amoroso, e não apenas sendo generosos, mas Posted by Picasaexercendo o  dever divino de acolher nossos pais, filhos, irmãos, pois que somos todos uma grande nação humana, e negligenciamos ao longo da história a nossa responsabilidade, com todo seu suplicio.
O sofrimento do povo Haitiano não é só dele, porque o seu sangue derramado e sua dor repercutirá em nós para sempre, como um carimbo divino, lembrando que não basta existir, mas sim que nesta extraordinária viagem, nossa vida tenha significado. 

2 comentários:

  1. Gostava que toda essa generosidade fosse demonstrada em todas as situações da vida e não surgisse apenas em situação como essa!

    ResponderExcluir
  2. Sarita, filha linda. Seu olhar amoroso é uma bênção em nossas vidas.
    Com amor, agora e sempre...

    ResponderExcluir


Contador de Visitas