O sol quase se despedindo

O sol quase se despedindo

NOVO BLOG

NOVO BLOG
Clique aqui para ir o Blog

Descobri o que me faz feliz,

Ler, ouvir música, escrever, cuidar da casa, plantar, meditar, fazer joalheria artesanal, ficar com a familia e amigos,viajar, brincar com meus amiguinhos de quatro patas, ir ao cinema, cantar mantras (bem desafinada infelizmente), fotografar, cozinhar, estudar e experimentar novos sabores com ervas curativas, conhecer as pedras brasileiras...

-------------------------------------------------------------

Fico feliz em saber o que você pensa, deixe seu comentário.





sábado, 4 de setembro de 2010

Nossa casa


Ja reparou como ficamos ansiosos para retornar ao nosso lar depois de alguns dias viajando? É ele também que procuramos quando precisamos nutrir nossas forças, para enfrentar algum período que sabemos exigirá grande esforço , dedicação emocional ou físico. Ja reparou também que toda casa tem o mesmo carater do seu dono? Não precisamos conhecer a pessoa se observarmos a sua casa. Está tudo alí...nos pequenos detalhes, no seu cheiro, é assim que fica na nossa memória a casa da nossa mãe, avó, amiga, na emoção que sentíamos ao visitá-las ou morar alí.
A casa de minha mãe ficou na memória com o cheiro do café, do limão fresquinho colhido no quintal, do caloroso sorriso e da certeza de que seria incondicionalmente aceita amorosamente.
Todo lar tem sua assinatura, independente da mobilia, porque no decorrer dos dias, nos incontáveis desafios da nossa vida, é neste local, quando despimos todas as nossas máscaras,que liberamos toda nossa alegria ou tristeza. É a partir dela que transitamos pelo mundo e contribuimos com nossa parcela de amorosidade ou distribuimos nosso amargor e desalento.
Tenho uma amiga que ao entrar na sua casa mentaliza a seguinte frase:"Esta casa respira o hálito fresco, terno, saudável e amoroso da vida.Aqui sou feliz", ela confidenciou-me que a partir dessa mentalização conseguiu dormir tranquilamente na sua casa,curando-se de uma insonia que persistira durante muitos anos. Que tal você criar a sua frase?
Grande abraço, em divina amizade.
Sonia Guzzi

4 comentários:

  1. É verdade, mas precisamos sentir e internalizar que é nossa casa.....

    Bjs
    Dega

    ResponderExcluir
  2. E vamos trabalhando a nossa casa interna, limpando seus comodos e deixando somente aquilo que verdadeiramente tem significado para nós.
    Gde abraço linda!
    Em divina amizade.
    Sonia Guzzi

    ResponderExcluir
  3. Olá, querida
    Estava saboreando seu post e me deparo com a minha vontade de ter um lar e não só uma casa... Nem sempre o temos...
    Quanto estamos num... é uma verdadeira gostosura!
    Bjm e votos de muiita paz interior em sua "casa".

    ResponderExcluir
  4. Olá querida Roselia,
    somos amigas visitadeiras não é? Adoro transitar também pelo seu recanto inspirador.
    Bjs, em divina amizade.

    Sonia Guzzi

    ResponderExcluir


Contador de Visitas